top of page

RPPS de Sarandi aprova a Política de Investimentos para 2018


Na manhã desta terça-feira (17), o Gestor de Recursos juntamente com os demais membros do Comitê de Investimentos apresentaram para o Conselho de Administração do FAPS a Política de Investimentos para o exercício de 2018.

O objetivo da Política de Investimentos é estabelecer as diretrizes relativas à gestão dos recursos garantidores das reservas técnicas dos planos de benefícios do RPPS do Município de Sarandi, levando-se em consideração os princípios da boa governança e legalidade, além das condições de segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência.

O retorno mínimo esperado pela aplicação financeira dos recursos do RPPS para o exercício de 2018, na busca e manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial, será de 6% (seis por cento), acrescido da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A gestão, como nos demais anos será própria, ou seja, os membros do FAPS é que farão a gestão dos recursos.

Em 2018, o desafio dos gestores será grande, principalmente com fundos de investimentos em Renda Fixa. As perspectivas deixam claro que não será fácil atingir a meta atuarial devido à queda na taxa de juros. As projeções de inflação continuam aceitável, em 4,02%. O PIB se projeta em 2,43% e a produção industrial em 2,40%. O que ainda preocupa é o endividamento do setor público que se projeta em 55,71 % do PIB. Com um dólar médio mais baixo que em 2017, a expectativa da balança comercial é menor, em torno de 50,85 bilhões de dólares. Vale ressaltar que 2018 é ano eleitoral e o mercado fica muito tenso com os cenários que vão se apresentando à medida em que surgem favoritos para o Planalto.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page