top of page

FAPS APROVA A POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PARA 2019

Na manhã desta segunda-feira, dia 29 de outubro, foi aprovada a Política de Investimentos do FAPS para o exercício de 2019 e apresentado o relatório do 3° trimestre dos investimentos de 2018.

Leia abaixo a íntegra da ata da reunião:


"ATA N° 016/2018

Aos vinte e nove dias do mês outubro do ano de dois mil e dezoito, às nove horas, na Sala da Contabilidade da Prefeitura Municipal de Sarandi reuniram-se os membros do Conselho de Administração do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores e os membros do Comitê de Investimentos para apresentação dos resultados do terceiro trimestre de 2018 e análise e votação da nova Política de Investimentos para 2019, em conformidade com a Resolução CMN n° 4.604/17 e a Resolução CMN n° 3.922/2010. Inicialmente o Gestor Adriano Kaufmann apresentou os resultados do 3º trimestre. Considerando a previsão do IPCA, a meta atuarial ficará próxima de 10,60%, enquanto as taxas de juros estão em 6,50%. Foi demonstrado também os fatores que marcaram o trimestre como as eleições no Brasil, as medidas protecionistas entre EUA e China e a elevação dos juros americanos. A meta atuarial no período foi de 7,93% e a meta alcançada pelo FAPS foi de 4,69%. O patrimônio do FAPS é de R$ 35.139.899,74 em 29/09/2018. A rentabilidade nos três meses foi de R$ 628.649,62 equivalendo a 1,82% Posterior a isto, o gestor de recursos falou da Política de Investimentos para 2019, relatando que a Gestão dos recursos será Própria e que o objetivo será alcançar a meta do IPCA + 6% a.a. Falou sobre o cenário macroeconômico de 2018 e também as projeções para 2019. Foi apresentado a forma de acompanhamento do trabalho do FAPS que será através dos relatórios que serão disponibilizados durante o exercício. Também foi demonstrado os percentuais de investimentos máximos e mínimos que o FAPS poderá aplicar em cada artigo e seus respectivos incisos nos segmentos de Renda Fixa e de Renda Variável e Investimentos Estruturados. Há de se considerar que qualquer possível alteração no documento poderá ser efetuada no decorrer de sua execução, desde que apreciada pelo Conselho Municipal de Previdência. Os percentuais definidos em cada artigo e inciso estão disponíveis no documento da Política de Investimentos 2019. Após a apresentação de todas as informações, a política de investimentos proposta pelo comitê de investimentos foi aprovada pelo Conselho de Administração do FAPS. Nada mais havendo a tratar lavrou-se a presente ata que após lida segue assinada pelos presentes. Sarandi, 29 de outubro de 2018."


Com a aprovação efetuada pelo Conselho Municipal de Previdência, a Política de Investimentos será enviada para a Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda para posterior utilização no exercício de 2019.






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page